domingo, 3 de fevereiro de 2008

Emitindo boletos com o PHP.

Quem ainda não precisou montar um site de coméricio, seja ele de produtos e/ou serviços e não precisou emitir para seu cliente um boleto bancário, passe para o próximo post. :)

Elizeu Alcântara em seu projeto de código aberto, tem por objetivo criar um sistema de geração de boletos auxiliar o desenvolvimento de aplicações em PHP, procurando facilitar a emissão do boleto.

Originário do BBBoletoFree com a colaboração de Daniel William Schultz e Leandro Maniezo e derivado do projeto PHPBoleto (desenvolvido por João Prado e Pablo Martins F. Costa), o projeto BoletoPHP é distribuído sobre licença GPL.

No momento em que escrevo este artigo, o projeto já suporta 12 bancos, entre eles Banco do Brasil, Unibanco, Caixa Econômica, Itaú, HSBC, Bradesco e Banco Real.

Possuindo uma infraestrutura que facilita o desenvolvimento de suporte a outros bancos, basicamente são três arquivos para serem personalizados.

O download pode ser feito aqui e um exemplo da emissão de um boleto (no caso da Caixa Econômica Federal) pode ser acessado aqui.

Nenhum comentário: